Pesquisar neste blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Situação da Infância é discutida em Audência

Na tarde da última segunda feira (14), representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PE estiveram, na Vice – Governadoria, em audiência com a Secretária da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, para discutirem a situação das crianças e dos adolescentes do Estado de Pernambuco.

Temas como execução do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Plano de Reordenamento do Sistema de Atendimento Socioeducativo do Estado de Pernambuco, Estruturação dos Conselhos dos 184 municípios e do Distrito Estadual de Fernando de Noronha ; Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte – PPCAM, foram os pontos de pauta discutidos na audiência."Acredito que esse é um momento oportuno e estratégico para o avanço na área da Infância e Juventude", afirmou a presidente do Conselho Estadual, Madalena Fucks.

Além da Secretária, Raquel Lyra e da presidente do Conselho Estadual, Madalena Fucks, estiveram presentes na audiência o secretário executivo da criança e da juventude, José Fernando da Silva e os conselheiros Almeri Mello, Ana Lúcia Gusmão, Rosa Barros, Fátima Menezes, Gênova Silva e a diretora executiva do CEDCA/PE, Ana Célia Cabral de Farias.

Na ocasião, os conselheiros do CEDCA/PE destacaram a situação das Unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo - FUNASE e principalmente sobre o investimento na execução do Plano de Reordenamento do Sistema de Atendimento Socioeducativo, aprovado pelo Conselho Estadual, em novembro do ano passado.

De acordo com a secretária Raquel Lyra os pontos trazidos pelo Conselho Estadual serão priorizados pela Secretaria da Criança e da Juventude. "A decisão política foi tomada, a partir do momento em que o Governo do Estado criou a Secretaria da Infância e da Juventude. A nossa missão é executar o Plano de Reordenamento no período estabelecido. O objetivo do Governo do Estado é tornar o Sistema de Atendimento Socioeducativo uma referência no país. Vamos priorizar o investimento na implantação das medidas em meio aberto, construindo um sistema a partir da articulação, do diálogo com os Conselhos, Ministério Público, Tribunal de Justiça de Pernambuco e Poder Executivo", garantiu.
 Fonte:http://www.portaisgoverno.pe.gov.br/web/cedca/exibir_artigo?groupId=81019&articleId=609541&templateId=102598

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...